segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Como Conseguir um Cabelo Ruivo Acobreado Cacheado

Olá Cherrys!

tudo bem com vocês, o post de hoje é sobre cabelo cacheado e ruivo acobreado, vou mostrar para vocês como eu fiz para deixar meu cabelo ruivo acobreado, que produtos usei e as dicas que dou para quem deseja adotar essa cor tão linda. Mas antes preciso que leiam e vejam se encaixam nas alternativas a seguir. Se tiver tudo certo, é só prosseguir. 

OBSERVAÇÃO:  se você tem alguma química em seu cabelo, tipo, relaxamentos em geral, progressiva ,permanentes ou outros tipos de químicas, NÃO FAÇA DESCOLORAÇÃO EM CASA, procure o profissional  que cuida do seu cabelo pois ele saberá o que é compatível com sua química. 

Atenção:  eu não sou cabeleireira. Não tenho nenhum curso na área,  fiz tudo sozinha e me responsabilizei por tudo inclusive se meu cabelo caísse. Não indico descoloração para quem não saiba de todos os procedimentos e tratamentos necessários. Procurar um colorimetrista SEMPRE será a melhor opção. Mas é possível fazer sozinha? Digo e provo que possível sim fazer sozinha, desde que, seu cabelo esteja saudável e forte, tenha algum conhecimento sobre descoloração e de tratamentos do antes, durante e depois da descoloração. Antes de fazer esse procedimento pesquisei muito, li muito sobre o assunto e usei bons produtos. NÃO use produtos de baixa qualidade. Todas as ponderações feitas vamos ao nosso post de cacheada ruiva! ^^


Cabelo Natural\ com duas sessões de luzesMeninas meu cabelo natural é castanho escuro, tinha progressiva e tintura preta. Fui ao salão fiz luzes duas vezes.  Eis a burrada da pessoa, mudei de salão. A dona fez as luzes e no mesmo dia tive corte químico. Foi então decidi em deixar o cabelo cacheado e ruivo pois é muito mais difícil cuidar de um cabelo com progressiva e descoloração. Sendo assim resolvi, depois de muito pensar e pesquisar, fazer um corte no cabelo, cortei em setembro de 2012 e em 17 de janeiro fiz o BC (Big Chop, ou grande corte) para remover toda a progressiva do cabelo e iniciar o processo de descoloração e conseguir um cabelo ruivo acobreado. 
Cabelo depois do BC e com tinta Igora 7.7: As luzes a essa altura foi para o beleléu, então depois do BC eu continuei pintando com tinta ruiva, nessa foto eu usei a Igora 7.7, mas como meu cabelo era escuro ela ficava um castanho acobreado,  ficava bem bonito mas eu queria o ruivo laranjinha. Então eu resolvi usar o DekapColor. Esse produto aqui.
Cabelo após o DekapColor: o dekapcolor serve para retirar a coloração que está no cabelo ( detalhe ele não descolore, só remove a coloração que esta em seu cabelo) é um produto muito bom.  Eu usei antes de fazer a descoloração para tirar aquele ruivo escuro. Como o cabelo ficou virgem de químicas de alisamento depois que fiz o BC, resolvi estudar a possibilidade de descolorir em casa. A água oxigenada contida nas tinturas havia clareado um pouco do cabelo, foi então que usei o dekapcolor para remover a tinta ruiva escura que estava nele. Assim ficou o cabelo depois que usei  o dekapcolor. Depois desse processo fiquei uma semana cuidando dele, para só depois fazer a prova de mecha.

Teste de Mecha:  resolvi fazer um Soap Cap, que é uma forma de decapar o cabelo mas é menos agressiva que uma descoloração. Em meu caso foi muito eficiente por eu ter feito a remoção da tintura com o dekapcolor. No Soap Cap mistura-se um pouco de máscara  de tratamento com pó descolorante , óleo vegetal, e água oxigenada de 30 volumes. Meninas a proporção que eu usei foi de acordo com o tamanho do meu cabelo, ele estava curtinho então não precisei de muita coisa. Usei uma colher de sopa de pó descolorante, para 6 da máscara da Lanox, 60 ml de água Oxigenada e duas colheres de óleo vegetal, usei de macadâmia.  Fiz a prova de mecha com os produtos, deixei agir por 10 minutos, sempre testando e puxando com cuidado a mecha de cabelo para ver se não estava ficando elástico. Em 10 minutos ele ficou assim. Então decidi fazer a descoloração.

 Produtos que usei para fazer o Soap Cap: pó descolorante Igora Schwarzkopf Vario Blond Extra  Power, água oxigenda Igora 30 volumes, máscara força extrema da Lanox, e óleo de macadâmia. Fiz a mistura seguindo uma proporção, apliquei no cabelo deixando agir por 10 minutos e sempre observando o cabelo, para ver se não ficava elástico. Em dez minutos o cabelo estava loiro amarelo como na foto abaixo.


Resultado da Descoloração: fiquei uma semana com o cabelo dessa cor só cuidando dele, fazendo reposição de massa capilar, nutrição e hidratação. Depois de uma semana de muitos cuidados usei um tonalizante do Cabeleireiro Celso Kamura. Na cor conhaque, ele é um cobre quase vermelho.Indico bastante é um ótimo produto.
Cabelo Tonalizado:  bem meninas meu cabelo ficou assim depois de tonalizado com o tonalizante na cor conhaque do Celso kamura. Desde que fiz a descoloração não uso tintura no comprimento do cabelo, pois a tinta deixa meu cabelo elástico. Não acho necessário usar tintura em um cabelo que já esta descolorido, pois a tinta contém a água oxigenada que serve exatamente para abrir a cor e jogar a tintura nos fios, como o cabelo já esta descolorido não há necessidade. Nesse caso, só o tonalizante é o suficiente, e melhor ainda os que não contenham amônia. 
 Resultado Final: assim ficou meu cabelo meninas, quase vermelho fogo, eu amei pois consegui fazer sozinha e mesmo depois de quase um ano meu cabelo cresceu e não quebrou, não teve corte químico algum. O segredo de um cabelo descolorido e cacheado são os cuidados e dedicação. Uma última foto do meu cabelo com 1 ano de BC e 11 meses de ruivice. 
Bom é isso aí meninas, em breve farei um post sobre os cuidados com os cabelos cacheados e descoloridos. Esse só foi o primeiro post sobre o assunto, tem muitos outros vindo por aí. Beijos para todos e todas e até mais. ^^

Fontes de imagens: http://www.euusoeadoro.com.br/,http://styleandbeauty.cult2.net/, www.cabeleza.com.br, http://www.sacolao.com/, www.sitedabeleza.com, http://www.casanostracosmeticos.com.br/
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Sua cor tá maravilhosa, meu sonho!
    À medida que a raiz vai crescendo, vc vai descolorindo e tonalizando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada. Como você viu meu cabelo é super escuro, então para eu não usar descolorante pois acho muito agressivo, e como eu não consigo clarear a raiz somente com a tinta ruiva, assim eu faço a raiz com uma tinta loira bem clara numeração 12 e depois uso tonalizante cobre- keraton banho de brilho. Funciona bem, e é menos agressivo que a descoloração. Beijos!

      Excluir
  2. Ai.. Seu cabelo estar tudo *.*
    Sou muito afoita pra essas coisas e não fiz que nem vc... Fiz tudo muito radical tinta por cima de tinta, só não fiz descoloração..
    Resultado, meus cachos foram embora.. :(
    http://d-sappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! Quando eu usava tintura ou quando eu retoco a raiz ele fica com os cachos mais abertos eu faço muita nutrição com óleos vegetais e uso o vinagre de maçã misturado com água no último enxague ele ajuda os cachos se formarem e fecha as cutículas do cabelo por ser ácido. O seu cabelo parece ser um cacho do tipo 2B, aqueles mais aberto, com raiz lisa e com cachos grandes e parece fino também, talvez seja por isso que ele foi ficando mais liso. Te indico fazer nutrição com azeite extra virgem e usar o vinagre de maçã, e quando for retocar só pinte a raiz e tonaliza o comprimento, talvez te ajude a voltar os cachos. Beijos ^^

      Excluir
    2. Depois do vinagre meu cabelo começou a cachear novamente... E vc tá certa vou começar a usar tintura só na raiz porque o comprimente já tem umas 5 tinturas ruivas O.O

      Excluir
    3. Continue usando que vai ver ele voltando. Use óleos vegetais,como o azeite extra virgem, eles ajudam também. Ah e quanto a tintura, eu também quase perdi meus cachos, daí percebi que tinta no comprimento não era necessário, já com um ano de ruivo, meu cabelo continua o mesmo, e os cachos bem definidos. Tonalizantes que te indico é o Keraton banho de brilho e a Surya Henna, são ótimos e deixam o cabelo bem macio. Beijos!

      Excluir
  3. oiii Daiane meus cabelos estão vermelhos mais quero mudar para o tom do seu vc acha q é necessario usar o removedor de tintura? haa ta lindooooooooooo.

    ResponderExcluir
  4. Olá. É necessário sim pois se jogar o cobre por cima do vermelho não terá o mesmo resultado, assim você terá tirar um pouco do vermelho. Use o dekapcolor que ele conseguirá remover bem, mas você não precisa deixar ele ficar totalmente sem pigmentação, provavelmente se ele for um vermelho 666, ele ficará quase laranja depois do dekap, aí é só você usar uma tinta acobreada ou usar um tonalizante cobre. ^^ beijos e volte sempre! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Oi Daiane, um ano atrás tinha o meu cabelo totalmente loiro mas resolvi voltar a minha cor natural que é o castanho. Já estou com um palmo de raiz da minha cor natural e mais outro palmo que era a tinta que pintei há 8 meses. Estou com muita vontade de deixar meu cabelo parecido com o tom que está nesse post. A minha dúvida é quanto a usar decap color ou não. Adorei o post e tirou várias dúvidas que tinha quanto ao processo de deixar o cabelo em um tom muito bonito

    ResponderExcluir
  6. olá , eu preciso ver um foto do seu cabelo aí posso responder direitinho sua duvida, tem como me enviar email com sua foto , pois preciso ver qual a cor que esta a raiz e as pontas e aí lhe dou meu parecer. Meu email. daianeluizabiazotto@gmail.com.Beijos e aguardo.

    ResponderExcluir
  7. Flor pintar de ruivo perde os cachos??
    Meu cabelo e loiro escuro natural mas pintei de castanho claro e antes de pintar assim ele foi descolorido pra fazer loiro mas nao gostei e o escureci. Vou usar o decapcolor pra retirar a tinta e usar a misturinha coreton 9.0 + 7.43 acha que fica bom??? E meus cachinhos continuarao aqui??

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...